#Nutrição - A importância dos rótulos de alimentos

Olá! 

Têm sido difícil escolher um único assunto para abordar, pois são tantos detalhes que fazem parte da alimentação saudável...Hoje escolhi "Rótulos de Alimentos", pois antes de estudar Nutrição era algo que eu não dava muita atenção, mas que merecem um tempinho da nossa vida! 

Nem tudo o que parece é...

Vamos comparar a rotulagem de alimentos à um site de relacionamentos. Ninguém coloca os defeitos no perfil de um site de relacionamentos, né? Senão ninguém iria te mandar mensagem ou te chamar para um encontro. E assim começamos um relacionamento com uma pessoa que não conhecemos e aos poucos vamos vendo os defeitos, mas ainda dá tempo de dar um pé na bunda do sujeito! Rs

Infelizmente, com o nosso organismo é um pouco diferente. Nós só nos damos conta do estrago depois de anos e anos consumindo o mesmo tipo de alimento, cheio de gordura trans e açúcar, que estavam escondidos no rótulo e, pasmem, tivemos a oportunidade de ler e nunca lemos! 

Então, vamos lá! 

Primeiro, temos que prestar muita atenção na lista de ingredientes. Muitos ingredientes estão escondidos em nomes que nunca ouvimos falar que são os aditivos alimentares, como o açúcar (maltose, glucose, frutose, dextose, xarope de açúcar invertido), acidulantes (ácido cítrico) e edulcorantes (adoçantes), entre outros. Portanto, preste atenção no que está consumindo e prefira os alimentos in natura - mas isso fica para outro post! 

É isso! :) 

Qualquer dúvida, deixe seu comentário ou mande um e-mail para morimotmelissa@gmail.com 

Beijos,

Melissa

Informações sobre "Rotulagem Nutricional Obrigatória" de acordo com as normas da ANVISA, 2005.