Receita Especial - Torta de Abacate Vegana

Olá pessoal!

Fiz essa receita especialmente para o Blog da Sublime Rituais de Beleza, que é uma loja online de cosméticos orgânicos, naturais e veganos! 

sublime

Comida é muito mais do que só nutrientes: é sentimento, traz lembranças e comer bem é como sentir um abraço de mãe, mesmo que ela não esteja mais por perto. Então que tal fazer uma torta viva com abacate que além de deliciosa é funcional e tem sabor de casa?


Ingredientes
Massa:

– 1/2 xícara de castanha de caju crua
– 1 xícara de amêndoas
– 2 xícaras de tâmaras medjool
– 2 colheres de sopa de óleo de coco
– 1 colher de chá de extrato de baunilha
– 3/4 de xícara de farinha de coco


Recheio:
– 1 abacate maduro
– 1 colher de sopa de cacau em pó
– Leite vegetal (apenas para bater o abacate)
– Morangos frescos para enfeitar


Modo de preparo:
Deixe as castanhas de molho por 2 horas, as amêndoas por 8 horas e as tâmaras em água quente por 40 minutos. Processe ou bata no liquidificador todos os ingredientes da massa e reserve. Coloque em uma forma de 20 cm de diâmetro, com fundo removível, e leve ao congelador por 2 horas. Bata o abacate com o cacau em pó e um pouco de leite vegetal – o suficiente para virar um creme (pode ser leite de inhame, castanhas ou de sua preferência). Coloque na torta e leve ao congelador por mais 2 horas. Antes de servir, enfeite com morangos! Os morangos também podem servir como uma calda feita com açúcar demerara. Agora é só aproveitar!

 

Sem glúten, sem lactose, vegana e viva!