Sugestão de Café da Manhã

Olá amigos!

Tenho colocado no meu Instagram (@melissamorimoto) algumas sugestões de café da manhã, almoço, lanches e jantar. Como sei que algumas pessoas não utilizam essa rede social, decidi colocar tudo aqui no site! :) 

cafemanha

No lugar do café, fiz chá de gengibre com limão e açúcar de coco. Eu apenas cortei o gengibre em fatias e deixei fervendo com a água por 3 minutos. Por último, acrescentei o limão e açúcar de coco! Fica uma delícia!

O pão de abóbora eu já comprei pronto, lá na Feira do Parque da Água Branca - que é de orgânicos e acontece toda terça, sábado e domingo. Vale a pena conferir!

Fiz um requeijão de tofu (também compro o bloco de 1kg na feira) - que é só bater no mixer ou liquidificador o tofu, um pouco de leite vegetal, levedura nutricional (opcional), azeite de oliva e sal de ervas. Ele dura mais ou menos uns 5 dias, ou até você perceber que não está com uma aparência boa ou o cheiro está diferente. 

Para dar o toque especial, coloquei um restinho de lentilhas germinadas que eu havia misturado com sementes de cânhamo e de girassol. Ficou muito saboroso!

Espero que tenham gostado! É muito simples e delicioso. Talvez no início você não goste muito do sabor, pois é bem diferente de queijos, manteigas, entre outros. Mas com o tempo, seu corpo irá se acostumar com o bem-estar que esses alimentos causam e tudo ficará mais fácil! 

Lembrando que demoramos 21 dias para nos acostumar com novos sabores - não desista! 

Um abraço,

Melissa